medidas/modelagem
cuidados com a roupa

3. TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

A IZ Confecções almeja a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

Estas condições compõem as clário deusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.

É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:

- A embalagem do produto estar violada;

- O produto apresentar avarias;

- Pedido em desacordo com o solicitado no e-commerce.

A Loja Online IZ Confecções não pode responsabilizar-se caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.

A troca por defeito no produto é realizada normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.

Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe do e-commerce de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.

Os produtos comprados por meio da Loja Online IZ Confecções só podem ser trocados através do próprio e-commerce (e-commerce@iztextil.com).

 

Veja abaixo os critérios detalhadas sobre trocas e devoluções:

 

1 – TROCA/CRÉDITO (PRODUTO SEM DEFEITO)

 

A primeira troca é gratuita e deve ser realizada em no máximo 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada.

A troca pode ser efetuada em nossa loja de fábrica, disponível em Guabiruba – SC, mediante apresentação da nota fiscal ou por meio da loja online através dos seguintes passos:

 

1º) Enviar pelo e-commerce@iztextil.com as informações abaixo:

- Nome e a referência da peça a ser devolvida;

- Endereço atualizado para a geração do código de postagem;

- Escolher uma das opções de envio abaixo:

. Código de postagem > Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo;

. Logística reversa (Código de coleta) > Os Correios buscam a peça a ser devolvida no mesmo endereço de entrega (se o local da coleta for prédio ou condomínio, a mercadoria deverá ser deixada embalada para retirada na portaria). 

 

2º) A equipe da loja online enviará o código de postagem escolhido acima para que a peça possa ser enviada para o nosso centro de distribuição. 

Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio

Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá um crédito no valor da peça o frete para realizar uma nova compra na loja online. 

Atenção: Informamos que não trabalhamos com reserva de produto e não trabalhamos com substituição de peças, seja por modelo cor ou tamanho.

 

3º) A partir da segunda troca o cliente arca com os custos de envio do pedido, abaixo segue o procedimento a ser realizado:

 

Enviar pelo e-commerce@iztextil.com as informações abaixo:

- Nome e a referência da peça a ser devolvida;

Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio.

Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá um crédito no valor da peça o frete para realizar uma nova compra na loja online. 

Atenção: Informamos que não trabalhamos com reserva de produto, nem com substituição de peças, seja por modelo cor ou tamanho.

 

2 – DEVOLUÇÃO/ESTORNO DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO
 

A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 30 (trinta) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso e/ou lavagem, deve estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada.

A execução dos procedimentos de devolução da compra deve ser feita exclusivamente pela Loja Online IZ Confecções. Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:

 

1º) Enviar pelo e-commerce@iztextil.com as informações abaixo:

- Nome e a referência da peça a ser devolvida;

- Endereço atualizado para a geração do código de postagem;

- Escolher uma das opções de envio abaixo:

. Código de postagem > Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo;

. Logística reversa (Código de coleta) > Os Correios buscam a peça a ser devolvida no mesmo endereço de entrega (se o local da coleta for prédio ou condomínio, a mercadoria deverá ser deixada embalada para retirada na portaria). 

 

2º) A equipe da loja online enviará o código de postagem escolhido acima para que a peça possa ser enviada para o nosso centro de distribuição. 

Lembramos que o produto deverá ser devolvido com a etiqueta de compra afixada na peça, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio

Assim que a peça retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você poderá escolher entre receber um cupom no valor da peça o frete para realizar uma nova compra no e-commerce ou optar pela devolução do valor. 

 

3 – ANÁLISE DE TROCA

 

As seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:

- Não recebemos para análise de troca produtos comprados há mais de um ano;

- Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso e/ou lavagem, devendo estar em perfeitas condições e com a etiqueta interna afixada;

- A mercadoria será analisada pela equipe responsável e, em até 30 dias (trinta) dias será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

Para solicitar uma análise de troca pode-se levar a peça até o endereço industrial da IZ Confecções em Guabiruba – SC, ou seguir os seguintes passos:

1º) Enviar pelo e-commerce@iztextil.com as seguintes informações:

- Qual a referência da peça a ser analisada;

- Descrever qual o defeito alegado da peça;

- Informar o número do pedido em que ela foi comprada. Se isso não for possível, informar o CPF/CNPJ de quem fez a compra para que a mesma possa ser localizada no sistema.

 

 2º) A equipe da loja online solicitará um código de postagem gratuito para que a peça possa ser enviada para o nosso centro de distribuição. É necessário informar o endereço atualizado para o envio. A embalagem deve conter: 

- A peça a ser analisada;

- A nota fiscal da compra.

 

3º) Comunicar pelo e-commerce@iztextil.com  que a postagem foi realizada, informando também o código de rastreamento do envio para que possamos acompanhá-lo;

Quando der entrada em nosso centro de distribuição, o produto será encaminhado para o departamento de análise técnica da qualidade da IZ Confecções, para que seja avaliado por um técnico têxtil. Se for constatado algum defeito de fabricação, a troca será autorizada ou, se possível, feito o reparo, sem prejuízo das características originais do produto.

 

- Troca autorizada: 

O cliente poderá escolher receber a mesma peça, contanto que ela esteja disponível ou optar por receber um cupom com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra na loja online ou, ainda, receber a devolução desse valor.

 

- Troca não autorizada:

Quando o laudo técnico indicar a inexistência de um defeito, o produto será enviado de volta para o remetente. O SAC informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

 

4 - CONDIÇÕES GERAIS

- Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a IZ Confecções imediatamente devolverá o produto;

- Qualquer produto enviado sem aviso prévio para o email e-commerce@iztextil.com serão devolvidos ao consumidor;

- Os envios para análise de troca também podem ser realizados fábrica da IZ Confecções em Guabiruba – SC. Essa opção não é válida para vendas realizadas através do formato Private Label, estes termos reservam-se somente=nte para vendas através da do site www.iztextil.com.

 

ATENÇÃO:

- A IZ Confecções exime-se de trocar ou consertar qualquer mercadoria quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada;

- Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor (ajuste de punho, bainha, etc) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.